São José cria novas experiências bilíngues no regime não presencial.



Uma das novidades para o ano letivo 2020 do Instituto São José foi a implementação do Projeto Bilíngue, no qual as turmas do Maternal II ao 5º ano, têm algumas atividades e aulas ministradas na língua inglesa. A necessidade da implantação do sistema de aulas não presenciais para evitar a proliferação da COVID 19, não impediu a continuidade do projeto. Nesta modalidade, até os familiares têm participado ativamente.


Com muita criatividade e tecnologia, as aulas bilíngues continuam nos modelos online e ao vivo. “Mesmo nas aulas gravadas, conseguimos manter a interação, explorando recursos visuais, e nas aulas em tempo real - ao vivo - essa interação é ainda mais intensa”, explica a professora de Inglês, Stefanne Rezende.


A lista de benefícios da educação bilíngue é extensa e vai desde o desenvolvimento de competências diferentes, eficácia na resolução de problemas, no controle da atenção, maior desenvoltura durante uma conversa até a facilidade em aprender e se adaptar a idiomas diferentes e maior noção sobre padrões linguísticos.


“As crianças estão muito empolgadas e participativas,não perderam o engajamento. O mais legal desse momento de aulas não presenciais é que, além dos estudantes, os familiares também têm interagido e aprendido junto, o inglês está no dia a dia e a aprendizagem acaba fluindo naturalmente”, conta Stefanne.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José