Parabéns, Brasília!



Ao completar 61 anos, em 21/04, Brasília ganhou uma homenagem no Ensino Fundamental do Instituto São José, em uma aula bem divertida. Surpreendendo os estudantes do 4º ano, a professora Fabiana caracterizou-se de “candango”, termo pelo qual ficaram conhecidos os operários que vieram trabalhar nas obras de construção da Nova Capital.


Fabiana apresentou a história de Brasília, sua inauguração e os detalhes que a tornam tão especial, como o plano urbano de Lucio Costa, que chefiado por Oscar Niemeyer, botou em prática significativas inovações arquitetônicas e urbanísticas.


Ao final os estudantes cantaram o Hino de Brasília e fizeram a releitura do mesmo em forma de desenho.

“Poder falar da nossa amada Brasília é motivo de muito orgulho. Um sonho visionário, que trouxe a modernidade tão presente na cidade. Levar o espírito de civismo, na execução do hino de Brasília, fazendo com que os alunos compreendam o significado, é a oportunidade de semear amor e respeito por nossa capital. Enfim, tenho muito orgulho de poder escrever uma linha, juntamente com meus alunos, na história e aniversário de nossa amada cidade”, comemorou Fabiana.

Posts Em Destaque