Madre Ana Fernandes, coragem, fé e empreendedorismo na história do Instituto São José



Comemorar os 55 anos do Instituto São José de Sobradinho não é possível sem falar de Madre Ana Fernandes, sem a qual o colégio não seria o maior da região, com diferenciais que destacam sua excelência.


Com sua voz mansa, que transmite a paz que habita nos justos, a religiosa conta dos desafios que enfrentou para que o Instituto se transformasse no que é hoje.

“Quando cheguei aqui, há 33 anos atrás, havia apenas a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Entretanto, os órgãos oficiais de Educação estabeleceram novas exigências e nos deram um prazo de apenas dois anos para nos adaptar, ou teríamos que fechar”, conta ela.


Pessoa de fé e com muito espírito empreendedor, Madre Ana não se deixou abalar e partiu para ação. Pesquisou, consultou especialistas e conseguiu um empréstimo para as obras necessárias, realizadas no tempo estipulado.


Hoje, o Instituto oferece muito mais do que o necessário, um imenso ginásio poliesportivo, academia de primeira linha, praça de alimentação para 500 pessoas, estacionamento digno de shopping center, galinheiro, horta e muitos outros atrativos, nascidos dos sonhos e da garra das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, alma da Rede Piedade de Educação.


Todo o esforço e trabalho incansável valeu a pena. Madre Ana se orgulha do Instituto São José, não só pela modernidade e grandiosidade de suas instalações mas, especialmente, por sua excelência na formação de cidadãos que fazem a diferença na sociedade, trabalhando por um mundo melhor.


“ Minha maior alegria é encontrar ex-alunos que hoje são profissionais respeitados nas mais diversas áreas de atuação, no Brasil e em outras partes do mundo. Me dá muita satisfação também ver que temos inúmeros estudantes que são filhos desses ex-alunos, o que prova a qualidade do nosso trabalho, que somos uma grande família”, diz a Madre com contentamento.


Quando perguntada sobre o que deseja para o futuro desse “jovem senhor” educador de 55 anos, Madre Ana não hesita. “Que cresça cada vez mais oferecendo essa mesma educação de qualidade, essa formação acadêmica, humana e espiritual, se modernizando sempre e buscando estar amparado pelos melhores profissionais”, e afirma: “ com as bênçãos de Deus, seguiremos a nossa caminhada e agradecemos pelos 55 anos do Instituto são José, conclui.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José