Lições de valorização, sustentabilidade e empatia em comemoração ao Dia do Trabalhador



Quando o assunto é trabalho, um determinado grupo de profissões tende a ser ícone no imaginário coletivo. Para mostrar que todos os profissionais são igualmente relevantes para o bem-estar e desenvolvimento social, o Instituto São José comemorou o Dia do Trabalho com uma aula lúdica e bem diferente.


As professoras Fabiana e Grazielle ministraram aulas de História para as turmas dos 4º anos com uma indumentária que surpreendeu e aguçou a curiosidade dos estudantes. Elas entraram vestidas como trabalhadoras da coleta e varrição do lixo na cidade, o SLU (Serviço de Limpeza Urbana). Para tanto, tiveram uma ajuda especial do órgão responsável, que emprestou o uniforme.


Além de ressaltar e valorizar a atuação desses trabalhadores, a aula abordou também questões importantes como separação do lixo, cuidado ao descarte de vidros, marcação dos lixos em caso de contaminação pelo coronavírus, entre outros aspectos.


Segundo as professoras, poder homenagear esses trabalhadores foi motivo de grande honra. Ensinar os alunos a valorizar as diversas profissões, envolve cidadania, gratidão e a validação dos diversos tipos de atuação profissional. A ação foi uma pequena homenagem a essa classe trabalhadora tão importante para toda comunidade. Afinal, pequenos gestos ajudam a fazer dos pequenos cidadãos mais empáticos.

Posts Em Destaque