Leis de trânsito são coisa de criança?

Crianças não são motoristas, mas isso não as exclui como personagens do trânsito, já que são pedestres, passageiras, ciclistas. Isso reforça a importância de incluí-las na educação para o trânsito. O Instituto São José realizou a Semana do Trânsito, uma campanha educativa de cunho preventivo. Ensinar o quanto antes sobre seus direitos, deveres e leis do trânsito contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, na vida e nas ruas. A aula foi no formato de ensino híbrido, combinando on-line e off-line, que beneficia tanto os que voltaram ao modelo presencial, quanto os que permanecem no distanciamento social.

De forma lúdica, os pequenos da Educação Infantil aprenderam alguns comportamentos adequados a quem está no volante, principalmente o cumprimento das leis de trânsito. A valorização da vida e o exercício da cidadania são propostas dos projetos que compõem o Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.


#SemanadoTrânsito #Cidadania #EducaçãoInfantil #motorista #ciclista #pedestre #escola #colegio #maternal #sobradinho #respeitoavida




Posts Em Destaque