Jonas Ribeiro participa de live do Instituto São José em homenagem às crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças o Encontro da Família online do Instituto São José recebeu o escritor Jonas Ribeiro num evento cheio de emoção, ensinamento e ludicidade. Os telespectadores foram brindados com uma contação de história feita pelo próprio autor, com direito à dramatização das histórias que compõem a coleção “O banho das cores”.

Contando com acessórios lúdicos e multicoloridos, Jonas, cuja obra foi traduzida para vários países em todos os continentes, transmitiu mensagens de otimismo, falou da importância dos sonhos, do poder de transformação, do valor do autoconhecimento, do diálogo e das coisas simples como instrumentos para a criação de refúgios particulares que auxiliam na travessia de momentos difíceis como o que a humanidade enfrenta agora.

Com muitos fãs entre os estudantes do colégio e pelo mundo, que enviaram inúmeras mensagens de carinho, o autor reconheceu ser, ele mesmo, um fã do Instituto. “Todas as vezes em que fui ao Instituto São José fiz uma reverência porque, para mim, era como entrar em um templo”, cotou.

O encontro contou ainda com a participação das coordenadoras Altamira Ramos e Sandra Lacerda e mediação do relações-públicas da Rede Piedade de Educação, José Alessandro que, ao final, propôs uma reflexão ao público sobre ser mais importante agir como vela do que como lâmpada, já que a primeira tem a capacidade de acender com sua luz outras semelhantes. "Toda luz que acendermos iluminará não só a nós mesmos, mas todos a nossa volta”, corroborou Jonas.


Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José