Intercâmbio de solidariedade e empatia entre colégios da Rede Piedade



Em uma atividade do Projeto Pão da Vida, alunos e professores do Instituto São José protagonizaram um dia especial visitando o Colégio Piedade, no Lago Sul. O colégio é uma das obras sociais da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e integra a também Rede Piedade de Educação.


A ação foi a culminância de uma campanha que contou com a participação das famílias e dos alunos do 6º ano do São José Max arrecadando mantimentos para organizarem cestas básicas que foram entregues às famílias assistidas pelo Colégio Piedade. No dia da visita, os estudantes do 7º ano, com a supervisão do professor de Ensino Religioso Valdemir Henz, em um momento de interação e comunhão, cantaram, coloriram e conheceram os símbolos da Páscoa além de compartilharem o lanche com as crianças. "O momento da partilha do lanche foi muito lindo pois, nesta época de Páscoa, nos fez lembrar a Santa Ceia. Além disso, jovens prepararam e entregaram uma lembrança de Páscoa para as crianças e puderam vivenciar o verdadeiro espírito de solidariedade da Páscoa!", comentou o professor.

Também acompanharam a atividade, a diretora, Irmã Ribamar, a coordenadora, Viviane, e a vice-diretora, Edileuza. No Instituto São José, Páscoa é dizer sim ao amor e à vida. É investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor vivenciando a solidariedade na prática.

Posts Em Destaque