Jamboard: a mais nova ferramenta de colaboração da Google já é utilizada no Instituto São José



A ferramenta queridinha da vez nas principais universidades norte-americanas - a Jamboard - já está sendo utilizada nas aulas de Física no São José. Imagine um quadro onde professor e estudantes escrevem, desenham e colam imagens juntos, colaborativamente. Foi assim, porém digital e remotamente, nas aulas sobre ondulatória para o 9º ano do Ensino Fundamental, que os estudantes conheceram a Jamboard.


O investimento do Instituto São José em tecnologias de ponta, como as ferramentas Google for Education, possibilita novas formas de colaboração e interação durante as aulas. Nesta atividade, enquanto os estudantes desenvolviam uma apresentação em um ambiente visual sobre o tema proposto, usando o Jamboard, o professor Igor dos Santos orientava e validava as ideias compartilhadas.


Segundo Igor, além de oportunizar uma aprendizagem dinâmica e fluida, a atividade ajuda a desmistificar a Física, vista com um componente curricular complexo. "Acredito que a tecnologia é uma forma eficiente de fomentar nos estudantes a percepção de um mundo de possibilidades que irão permitir a essa geração atender as demandas da sociedade e realizar a transformação positiva do mundo”, explica o professor.

Posts Em Destaque