Curioso sobre o retorno ao regime de aulas presenciais?



O Instituto São José recebeu na segunda, 20/09, parte dos seus alunos, que retornaram ao regime presencial sem esconder a alegria de estarem de volta ao colégio. O momento tão aguardado e cheio de emoção foi cercado de todos os cuidados para evitar o risco de contaminação. Entre as mudanças, estão os equipamentos de higienização, como estações de álcool gel 70% espalhadas pelas salas de aulas e demais espaços, tapetes sanitizantes, a reorganização com a distância segura entre as carteiras, aferição de temperatura e o uso obrigatório de máscaras. Um dos momentos preferidos dos estudantes, a hora do recreio, também foi adaptada.


Cada criança lanchou em uma mesa e, para os pequenos, o projeto Recriança preparou brincadeiras que divertiram e trabalham a coordenação motora, uma forma criativa de mantê-los afastados fisicamente.


A princípio, voltaram a frequentar o espaço físico da escola estudantes da Educação Infantil, com 15% de adesões, e do Ensino Fundamental I, com 11%. As aulas aconteceram com a mesma carga horária da pré-pandemia. Vale ressaltar, que o Instituto adotou o ensino híbrido e mantém o regime não presencial. Os responsáveis que optaram pelo retorno de seus filhos, estavam tranquilos e confiantes, demonstrando a convicção que têm nos laços que unem família e escola.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José