Com criatividade e recursos lúdicos, professoras do 2º período fazem das aulas ao vivo um sucesso!

Com muita criatividade e recursos lúdicos, professoras do 2º período fazem das aulas ao vivo não presenciais um sucesso!

As professoras do 2º período do São José Kids, Mariana Gonçalves Farias, Érica Freitas de Araújo Moura e Edy Carla Brandão tomaram para si a missão de tornar as videoaulas uma experiência real de aprendizagem para seus pequenos alunos. “Percebemos que inserir animações nas videoaulas despertava o interesse das crianças e que os elementos lúdicos das aulas presenciais precisavam continuar presentes no modelo não presencial”, explica Mariana.

A partir dessa percepção, as educadoras resolveram trabalhar com brincadeiras e jogos nas aulas do horário nobre, que acontecem com participação ao vivo dos estudantes, auxiliados pelos responsáveis.

A iniciativa foi um sucesso tão grande que surpreendeu as profissionais. “O engajamento dos alunos foi impressionante. Eles passaram a interagir muito mais, ficaram mais atentos, participativos, focados e contentes o que beneficia muito a aprendizagem, tanto no aspecto da assimilação do conteúdo quanto na sua fixação”, conta Erica.

A utilização de jogos e brincadeiras estimula o raciocínio, favorece a vivência de conteúdos ensina valores e trabalha habilidades socioemocionais e promove a interação. “Vimos os jogos também como um recurso para inserir os responsáveis, já que precisam acompanhar essas aulas. Eles participam ativamente das aulas, vibram e interagem com as crianças, tem sido uma experiência muito positiva”, comemora Edy.



Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José