Campanha da Fraternidade e Sandy e Júnior?

Questões como compaixão, empatia e diálogo podem encontrar a atenção e interesse de estudantes?


A Campanha da Fraternidade 2021, "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor", inspirou um trabalho de conscientização com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental sobre as atitudes que constroem vínculos entre as pessoas.


Usando recursos do universo infantojuvenil, como a música “Vamos construir”, de Sandy e Júnior, a professora de Ensino Religioso, Kátia Nóbrega, mostrou aos alunos que para construir o diálogo é necessário o exercício da virtude do respeito, a aceitação das diferenças, o saber ouvir as diversas opiniões, a compreensão, a compaixão e empatia com todos os semelhantes. Juntos, eles traçaram um paralelo das atitudes e sentimentos que afastam e aproximam pessoas, apontando que é possível derrubar muros e construir pontes.


“Acredito na formação do indivíduo a partir de experiências partilhadas e na convivência no meio em que se vive para consolidar a internalização dos conceitos trabalhados, pedi aos estudantes que expressassem o que compreenderam em forma de cartaz. Os resultados foram os melhores”, explicou Kátia.


Vamos conferir alguns destes cartazes criados pelos estudantes?




Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José