Atividade de origem belga traz ludicidade aos conceitos matemáticos no Instituto São José




No Instituto São José, a Matemática passa longe de sua fama de matéria difícil. A disciplina é trabalhada de forma lúdica e divertida, unindo ferramentas de última geração tecnológica e recursos tradicionais para consolidar a construção de saberes dos estudantes.


As tradicionais barrinhas coloridas de origem belga, a Escala Cuisenaire, ajudaram os estudantes a construir conceitos básicos de Matemática. Criadas nos anos 70 e utilizadas nas melhores escolas do mundo até hoje, as barrinhas da Escala Cuisenaire favorecem a correspondência entre as estruturas mentais da criança e a relação que ela estabelece com as peças.


Aprimorando seus conhecimentos matemáticos, os alunos do 1º ano utilizaram as Barras de Cuisenaire para facilitar a assimilação de conceitos como, por exemplo, a decomposição de números e a realização de cálculos. O primeiro contato das crianças com as barrinhas foi brincando com a imaginação, criando formas e imagens, experimentando o material livremente, sem interferências, vivenciando uma aprendizagem fluida e natural. Em breve, conceitos como adição, subtração, divisão serão mais facilmente assimilados e conduzidos a patamares cada vez mais elevados nos segmentos seguintes.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José