Alunos leem menos no regime não presencial?


Alunos leem menos no regime não presencial?


A leitura dos livros paradidáticos, obras clássicas e contemporâneas adotadas de forma paralela aos materiais convencionais, sem substituir os didáticos, foi impactada com o regime de aulas não presenciais. No Instituto São José, os alunos no Ensino Fundamental leem, obrigatoriamente, um título por bimestre. Com o distanciamento do ambiente físico da escola, a professora de Português, Nayane Cibelle, percebeu que seus estudantes estavam com dificuldades em manter essas leituras em dia.


Com muita criatividade, ela adaptou as rodas de leitura ao novo modelo de aulas. A docente divide os livros em capítulos que devem ser lidos até a data do encontro, quando toda a turma mergulha junta na aventura literária da obra.


A iniciativa provocou o engajamento dos estudantes, e até aqueles não muito afoitos pela prática da leitura embarcaram na proposta. “Está sendo muito legal perceber como eles ficam ansiosos esperando os próximos acontecimentos e interessados no desenrolar da história”, conta Nayane.


Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José