Orientações para estudantes sobre o estudo autônomo em casa!


Tão importante quanto saber como conduzir os estudos autônomos é estar ciente do ambiente físico em que eles devem ser realizados. Neste vídeo, o coordenador pedagógico do Instituto São José, unidade de Brasília da Rede Piedade de Educação, Antônio Guilherme, ensina como deve ser o estudo autônomo dos estudantes em quatro sugestões primordiais para o sucesso dessa empreitada.

1) Um espaço exclusivo dedicado para os estudos no qual devem estar todos os materiais necessários, desde os essenciais computador e fone de ouvido, até os acessórios de papelaria como lápis marca texto, caneta e borracha, passando pelos livros didáticos.

2) Horários definidos são fundamentais, assim como pequenas pausas para se esticar.

3) Procure um ambiente silencioso, afinal, as videoaulas, assim como chats e podcasts precisam de concentração, silêncio e postura.

4) Atenção aos direitos autorais. Respeite o material que os profissionais da Rede Piedade estão produzindo exclusivamente para você e também as fontes que consultar para postagens de trabalhos e atividades virtuais.

Este e outros vídeos fazem parte de uma série que a Rede Piedade de Educação está disponibilizando, com conteúdos cuidadosamente elaborados por seus profissionais de educação para esclarecer famílias acerca de questões que surgem a partir dessa realidade inédita do isolamento social. Os temas vão desde orientações para o melhor rendimento acadêmico em ensino à distância, até o alívio das tensões geradas pela convivência em confinamento.

Baixe a cartilha completa com o link abaixo.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José