História, cultura e muitos conhecimentos na antiga capital do estado de Goiás

A Cidade de Goiás, antiga Vila Boa, também conhecida como Goiás Velho, capital do estado de Goiás até 1937, foi palco para mais uma aula de campo interdisciplinar para os estudantes do 8º ano do São José Max. Eles visitaram Museus, construções e paisagens com séculos de história.

No centro, os alunos visitaram o edifício do século XVIII que abriga o Museu das Bandeiras, onde funcionava a Cadeia Municipal e a Antiga Câmara. Uma das mais importantes escritoras brasileiras, Cora Coralina é a filha mais ilustre da cidade. A casa onde viveu, abriga hoje o Museu Casa de Cora Coralina, onde o grupo conheceu objetos pessoais, manuscritos, datiloscritos, fotos, correspondências, livros e móveis da artista das letras. A turma foi ainda ao Museu do Palácio Conde dos Arcos, sede do governo até a mudança da capital do estado para Goiânia, e ao Museu de Arte Sacra, em estilo barroco, que abriga obras do artista escultor Veiga Vale.

No “Balneário Santo Antônio” os alunos fizeram uma trilha ecológica conhecendo um pouco mais da fauna e flora do cerrado.

São José a gente ama!

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José