Alunos do São José constroem conhecimentos “viajando” no tempo

Aprender “viajando” no tempo. Os alunos do 6° ano do São José Max vivenciaram essa aventura incrível numa visita ao complexo científico no Campus II da PUC Goiás. O Instituto do Trópico Subúmido conta com um memorial que reúne diferentes espaços representando as diversas formas de ocupação do Cerrado, desde a chegada dos portugueses ao país.

Antigas moendas, alambiques de barro, oficina de rapadura e açúcar, oficina do ferreiro, seleiro, funilaria do carapina, serraria, igreja, a prefeitura, a cadeia, dentre outras atrações interessantes, proporcionam aos alunos, na visita à Vila Cenográfica de Santa Luzia, reviverem os primeiros povoados e a colonização na região central do Brasil. Já no Museu de História Natural, as exposições contaram a história evolutiva da Terra e do ambiente do Cerrado com um acervo que conta com fósseis de até 600 milhões de anos.

Os povos que originaram o país também são lembrados. Uma réplica em tamanho natural de uma aldeia indígena ensina sobre as atividades da tribo. Há também uma outra, fidedigna, dos modelos de quilombos existentes na região.

Na "Trilha da Semente Peregrina" os alunos aprimoraram conhecimentos relativos ao meio ambiente e praticaram atividade física . Com 2 km de extensão, ela foi aberta no interior da reserva intacta de floresta tropical e de cerrado que existe na Estação Ciência São José.

O entendimento do contexto social e natural em que se está inserido forma cidadãos mais conscientes, capazes de atuarem no aprimoramento da comunidade. A formação integral é uma das propostas do Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico da Rede Piedade de Educação.

São José a gente ama!

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José