Aulas de Artes enriquecem as aprendizagens

O contato com a arte trabalha a inteligência, o raciocínio, o afetivo e o emocional e estimula o desenvolvimento da inteligência racional, segundo o pesquisador americano Janes Catteral, da Universidade da Califórnia. No Instituto São José, a disciplina também ajuda a fixar conteúdos multidisciplinares.

O conhecimento sobre a arte indígena foi ainda mais significativo associado à prática. Os estudantes do 6º ano confeccionaram um lindo trançado de papel sob a supervisão da professora de Artes, Thatiana Cardoso.

O artista plástico carioca Ivan Cruz inspirou os estudantes do 7º ano a se aprofundarem no universo das brincadeiras infantis. Eles analisaram as obras de Cruz, pesquisaram e produziram uma tela com passatempos infantis.

O Taumatrópio, um divertimento muito popular na Era Vitoriana, foi inventado em 1924 por Jonh Ayron, médico e físico inglês, com o objetivo de provar o fenômeno ocular da “persistência retiniana”. As aulas teóricas inspiraram os alunos do 8º ano a confeccionarem o seu próprio brinquedo.

A Literatura de Cordel enriqueceu os conhecimentos dos estudantes do 9º ano sobre gravuras. Eles fizeram uma atividade representando o desenho das xilogravuras, tradicionalmente usada na ilustração desse gênero literário popular.

Posts Em Destaque

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José