178 anos de história do Servo de Deus Domingos Evangelista!




Celebramos, neste dia 21/7, com grande alegria, os 178 anos de nascimento do Santo da Libertação. Domingos Evangelista Pinheiro nasceu na cidade de Caeté, situada no sopé do Santuário de Nossa Senhora da Piedade-MG, no dia 21 de julho de 1843. Este homem de Deus se dedicou a olhar as dores da humanidade e promover a vida, destacando-se pelo cuidado em favor dos pobres, dos órfãos e dos enfermos.


Para perpetuar sua missão fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa da Piedade, formada por mulheres que ofertam suas vidas com amor e generosidade em escolas, creches, asilos e comunidades pastorais há mais de 128 em diversas partes do Brasil.


Nosso fundador nos convida a estarmos a serviço do outro, vivendo com ele a realidade de nossa época, defendendo o direito dos pequenos, trabalhando ardorosamente pela evangelização, educação e promoção, não ensinando tanto pelo que dizemos, mas pelo que somos ou procuramos ser.


Em oração ao querido Monsenhor Domingos, devemos acorrer em busca da força para a superação e libertação de toda opressão, aflição, angústia e medo que ferem nossos corações, corpos e almas nessa vida.


🙏🏼 Deixe nos comentários a sua súplica ao Servo de Deus Domingos.

Posts Em Destaque