Árvore também é ponto turístico!

A professora de ciências do São José Max, Liziane Azevedo, esteve presencialmente em Brasília visitando diversas árvores, entre elas uma que é ponto turístico da cidade, a gameleira que fica nas proximidades da 308 sul.


No vídeo, a docente enfatiza a importância da preservação das árvores que são essenciais para o equilíbrio do planeta tendo uma significativa importância ambiental. Além de controlar a temperatura, aumentar a umidade do ar, regular a quantidade de chuvas, qualidade da água dos mananciais, controle de erosão, manutenção da biodiversidade, elas produzem frutos, sementes e são utilizadas para fazer madeira, resinas e outros produtos. No meio urbano, a presença das árvores serve não somente para a arborização, mas também como fonte de alimentos e até ponto turístico.


O Brasil comemorou o Dia da Árvore pela primeira vez dia 7 de julho de 1902, com o nome de Festa das Árvores, ideia vinda do francês Charles Fourier. Mais tarde, passou a ser comemorado no 21 de setembro, e tem o objetivo de refletir sobre a importância da preservação das árvores e das florestas.


A árvore é símbolo da natureza. Preservá-la é dar valor à vida!


Posts Em Destaque