Turno Integral: segurança e tranquilidade para as famílias!

Pensando em oferecer o máximo de segurança e conforto às famílias, o Instituto São José inaugura o São José Total, que oferecerá a opção de horário integral para os estudantes desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.  
Os diferenciais desse serviço beneficiam aspectos diversos. Além de ser uma opção vantajosa para os pais que encaram o desafio de conciliar uma rotina profissional intensa com a criação dos filhos, o São José Total reforça a educação integral oferecendo estudo dirigido com orientação nos deveres de casa, atividades diversificadas de lazer, cultura e tecnologia, práticas esportivas e projetos que trabalham desde a arte culinária até o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, incluindo uma alimentação diária nutritiva e balanceada. 
“Queremos que os responsáveis estejam 100% tranquilos para seguirem seus compromissos com a certeza de que seus filhos estão seguros em um ambiente adequado e desenvolvendo plenamente seu potencial com profissionais qualificados”, explica Irmã Domingas Rocha, diretora pedagógica do Instituto.

Informações na secretaria do Instituto.

Cuidar bem com as próprias emoções é um constante desafio e exige prática. Durante as atividades do projeto Competência Socioemocional, os educandos aprendem essas habilidades de maneira lúdica de acordo com sua faixa etária. 

Uma horta pensada para promover a cooperação, o comprometimento e o respeito ao próximo. Assim são as atividades propostas no projeto Plantando Saber: coletivas e sustentáveis.

Aqui, os estudantes participam de aulas práticas de culinária – sempre com a supervisão de profissionais capacitados. Diferentemente dos reality shows da televisão, no Mini Chef São José não há eliminações. Os estudantes eliminam o "desconhecimento" pois descobrem informações sobre os alimentos, suas texturas e sabores e aprendem a diferenciá-los, deixando o paladar e, até mesmo, o olfato mais aguçados.

Num clima de confiança e afeto, os alunos adquirem segurança em sua própria capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social. Histórias são pontes, laços entre o narrador e o ouvinte, entre o real e o imaginário, entre o passado, o presente e o futuro.  Elos que se constroem e reconstroem entre seres humanos, em um processo sem fim.

Atividades físicas direcionadas e diversificadas somam-se ao desenvolvimento intelectual e ampliam ainda mais as capacidades motoras dos estudantes. 

No projeto Oficina de Jogos, os alunos participam de atividades lúdicas que auxiliam no aprendizado! É o brincar de forma orientada para estimular a criatividade e o trabalho em equipe.

Ter saúde não é só cuidar do corpo, mas também da mente, do ambiente, do seu entorno, de ter condições de estudar de forma adequada, de conviver e socializar, de cuidar da higiene corporal, mental e ambiental, é ter autoconhecimento e educar-se emocionalmente e, em caso de doença, ter condições de recuperar seu estado salutar ideal.

A arte viabiliza o desenvolvimento da sensibilidade, da percepção e da imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na apreciação de obras produzidas por diferentes artistas. Essa prática incentiva o relacionamento de maneira criativa consigo mesmo, com os outros e com as outras áreas do conhecimento.

O Estudo Dirigido é diário e as atividades gráficas e dinâmicas são planejadas de acordo com os conteúdos direcionados pela Escolaridade. O exercício diário amplia a rotina e cria o hábito de estudo. No projeto, os alunos realizam, com a supervisão de educadores, os deveres de casa e os exercícios de fixação e revisão.

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG