Novo vídeo da Rede Piedade de Educação fala da beleza de ser um eterno aprendiz.

A Rede Piedade de Educação apresenta novo vídeo institucional. Criado especialmente para o momento vivenciado por todos, traz mais uma mensagem de otimismo e tranquilidade neste período de preservação, cuidado e adaptação. O vídeo divulgado em todos canais de comunicação dos colégios é destinado a todas famílias de estudantes, a professores e funcionários. Com empenho e dedicação, tudo será chão fértil para a parceria escola-família tomar proporções ainda mais significativas. Munidos das mais eficientes ferramentas, os colégio da Rede darão continuidade ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes e seguirão educando com amor, é o que resume o vídeo institucional que vem sendo amplamente elo

Mensagem da Madre Teresa Cristina Leite à Rede Piedade de Educação

Uma mensagem de fé e conforto. Nessa atmosfera de instabilidade, a Madre Superiora da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Irmã Teresa Cristina Leite, envia palavras de alívio a alunos e famílias, ressaltando a importância da fé e as lições essenciais que essa experiência vem ensinar ao mundo. Esse é o momento de se resgatar aquilo que é essencial, a unidade familiar, a convivência, a valorização do outro, da Ciência, da fé e da oração.

AVISO - CORONAVÍRUS

COMUNICADO: Em cumprimento à determinação do Governo do DF (Decreto 40.520, de 14 de março de 2020), o Instituto São José Sobradinho comunica que antecipará o recesso escolar a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020 suspendendo as aulas durante o período de 15 dias, bem como todas as atividades extracurriculares. Orientamos aos pais e estudantes que permaneçam atentos a nossas redes sociais para novos comunicados.

A GENTE AMA Música!

A GENTE AMA Música! Antes mesmo da descoberta do fogo, o homem já se comunicava através de gestos e sons rítmicos. Além de facilitar a aquisição de diversos conhecimentos, a musicalização na Educação Infantil desenvolve a criatividade, o ritmo, o raciocínio, a subjetividade, a autonomia e a sensibilidade. No São José Kids, a musicalização é um momento de aprendizagem, interação e muita alegria!

A GENTE AMA liderança!

A GENTE AMA liderança! No São José, desde cedo os alunos são estimulados a se entenderem e enxergarem o seu valor e potencial. O Líder em Mim é uma das ferramentas que o instituto utiliza nesse processo. De forma lúdica, os pequenos trabalham paradigmas mentais com uma estrutura de aprendizagem empoderada que passa por despertar a curiosidade e estimular as conexões.

A GENTE AMA cidadania!

São José Max visita Museu-Escola do STJ Estudantes do 7º ano do São José Max vivenciaram uma viagem histórica rumo à cidadania em uma aula de campo no Museu-Escola do STJ. Eles conheceram as dependências do tribunal, tanto em áreas administrativas quanto em ambientes ligados à atividade jurisdicional, e o acervo museológico do STJ. Além disso, aprenderam um pouco mais acerca da história do Poder Judiciário brasileiro, com ênfase na criação do STJ pela Constituição de 1988 e sua missão institucional, numa construção de conhecimentos que estimula a formação de valores necessários ao exercício da cidadania. Implantado em 2001, o espaço, é direcionado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundament

A GENTE AMA celebrar!

Foi lembrado no São José, em um momento cívico, o aniversário de morte (06 de março) do Servo de Deus Monsenhor Domingo Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Como grande parte de sua vida foi dedicada a aliviar sofrimentos e espalhar o bem, o Instituto aproveitou a ocasião para abrir, oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2020, cujo lema, em consonância com os ideais do religioso, diz “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Irmã Domingas Rocha, diretora do colégio, iniciou a cerimônia pedindo a luz de Deus sobre os alunos, religiosas, professores e funcionários. O padre missionário Piter Hoach falou um pouco sobre a

A GENTE AMA História!

O que têm em comum telefones fixos, guampas, miniaturas de Coca-Cola, discos de vinil, câmeras fotográficas que usam filme de rolo? Os alunos do São José Max descobriram que todos eles podem ser fontes históricas. Em uma aula diferenciada, a professora Adriana Santos pediu que os estudantes trouxessem de casa objetos antigos e mostrou que eles são importantes para recontar fatos decorridos. “As fontes históricas são vestígios do passado que permitem ao historiador desenvolver sua pesquisa e responder questões, e elas podem ser encontradas em nosso meio familiar”, explicou a docente.

Homenagem da Rede Piedade de Educação a todas as mulheres!

Para homenageá-las em seu dia, 8 de março, buscamos o sinônimo de mulher e encontramos determinação, sensibilidade, natureza e vitalidade! Feliz Dia da Vida! Feliz Dia das Mulheres! Homenagem da Rede Piedade de Educação a todas as mulheres!

06 de março: dia de recordar a vida e obra de Monsenhor Domingos

Monsenhor Domingos foi um escolhido de Deus para fazer a diferença na vida das pessoas. Grande parte de sua vida foi dedicada a aliviar sofrimentos e espalhar o bem. Em sua biografia, há passagens explícitas da intercessão divina em sua obra, como quando, preocupado com o futuro de sua missão de acolher e cuidar das crianças, pediu ao Pai e à Nossa Senhora pela causa. Em pouco tempo, foi procurado por doze jovens, que se formaram professoras no Asilo São Luís, com o propósito de iniciar a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e seguir o incessante trabalho em prol da saúde e educação dos pequenos. Em seis de março é o aniversário de morte do religioso, data que futuram

A GENTE AMA Matemática!

Aprender a ciência das quantidades, medidas e espaços, relacionando a lógica com situações práticas, é pura diversão no São José Max. Jogando Pega varetas, os estudantes do 8º ano construíram conhecimentos teóricos de ângulos formados através de retas paralelas e transversais. A atividade, conduzida pela professora Crisley Moraes, adotou a metodologia ativa de aprendizagem. “É um processo amplo e sua principal característica é colocar o aluno como agente principal, responsável pela sua aprendizagem, gerando engajamento e comprometimento com o aprendizado”, explica a docente.

A GENTE AMA Arte!

Os estudantes do São José Max soltaram a imaginação para criar Posters lambe-lambe. A professora Luciana Costa apresentou às turmas a técnica artística dessa arte urbana surgida no final do século XIX. Ressaltando o caráter autoral do trabalho, eles usaram suas próprias fotografias para ilustrar as colagens, que são utilizadas tanto para transmitir mensagens, quanto apenas para decorar.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Instituto São José
  • Instagram Instituto São José
  • YouTube

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG