Buscar

A GENTE AMA acolher!

Os estudantes do São José Vest deram as boas vindas aos seus colegas do 9º ano na Aula da Saudade. Um momento de oração abriu a confraternização entre os alunos veteranos do Ensino Médio e os que estão prestes a ingressar no segmento. Irmã Domingas Rocha, diretora pedagógica do São José, fez questão de prestigiar o evento e levar uma mensagem carinhosa aos estudantes. “A acolhida e o carinho que vocês vivenciaram no São José Max já faz parte de suas vidas, gravadas para sempre nas memórias. Agora é o momento de ir além. O São José Vest tem imenso desejo de acolhê-los e ajudá-los a avançar pelos horizontes da inteligência e da firme vontade para conquistas incalculáveis”. Em seguida, ação e

Let’s speak and eat?

A GENTE AMA novas formas de ensinar e aprender! A arte culinária foi uma saborosa aliada dos estudantes do 6º ao 9º anos no aprendizado da Língua Inglesa. Na atividade, os alunos puderam se aprofundar em alguns aspectos da cultura e da gastronomia de muitos países falantes de língua inglesa. Cada equipe preparou pratos típicos do Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul. A apresentação de delícias como cookies, brownies, donuts e cupcakes, entre outros, para degustação motivou a imersão no idioma estrangeiro, já que seus preparos foram apresentados em inglês. “O contato com a Língua Estrangeira de forma lúdica ajuda o aluno, por meio da imersão, a ter mais facilidade

A GENTE AMA Ciência!

Os estudantes da 1ª série do São José Vest tiveram mais uma aula prática de Química, atividade que é fundamental para a aprendizagem. Dessa vez o objetivo era entender, com destreza, algumas condições necessárias para que aconteçam determinadas reações, além da observação da influência da energia de ativação nestes fenômenos. Munidos dos materiais necessários e conduzidos pela professora Conceição Rezende, os estudantes fizeram experiências acerca das colisões efetivas de gases e da energia de ativação. Assim foi possível compreender de maneira muito mais significativa as nuances da Cinética Química, ramo que estuda a rapidez das reações químicas, bem como os fatores que as influenciam.

A GENTE AMA acolher!

Uma visita cheia de surpresas! Os estudantes do 1 ano foram visitar as dependências do São José Júnior, que passarão a usar a partir do próximo ano letivo. Foi pura alegria! As crianças foram recepcionadas com uma contação de histórias sobre o clássico Os Saltimbancos. A atividade envolveu inclusive as famílias, já que todos levaram para casa os personagens para recontar as aventuras dos animais. Dessa forma, se sentiram seguros, confiantes e desafiados para uma nova fase. O acolhimento faz parte do jeito Piedade de educar!

A GENTE AMA acolher bem!

Os estudantes do 6º ano deram as boas-vindas aos colegas do 5º ano do São José Júnior que ingressarão, em 2020, no São José Max. Orientados pela professora Liziane Azevedo, confeccionaram papéis reciclados para presentear os colegas com mensagens personalizadas. Na ocasião, os estudantes também puderam conhecer suas futuras coordenadoras e alguns detalhes sobre as atividades e projetos diferenciados que surgem com esta nova etapa dos anos finais do Ensino Fundamental. As trocas de segmentos são momentos ricos nos quais a convivência e a acolhida são fundamentais para que os estudantes compreendam que venceram uma etapa e estão prestes a vivenciarem novos desafios em sua trajetória escolar.

Terceirão pós Enem na Chapada Imperial.

Os estudantes da 3ª série do São José Vest participaram, na última quinta-feira, 14/11, de um turismo pedagógico na Chapada Imperial, um lugar único e com deslumbrantes belezas naturais. Além de confraternizar junto à natureza, os alunos puderam aprender mais sobre o cerrado, reafirmando a urgência da consciência ambiental para preservação da fauna, da flora e da água. Arvorismo, tirolesa, trilhas, cachoeiras e comida caipira foram algumas das atrações bem à altura da simbologia do momento que estão vivenciando: a despedida da educação básica rumo à novas conquistas.

A GENTE AMA arte!

Na aula prática de arte os estudantes do 8º ano do São José Max fizeram pinturas em tela unindo os seus personagens favoritos aos pontos turísticos de Brasília. Sob orientação da professora Thatiana Cardoso, os alunos puderam representar diversos monumentos da arquitetura moderna concebida por Oscar Niemeyer. O conjunto das obras criadas foi batizado “Meu personagem favorito visita os pontos turísticos da minha cidade”.

Projeto Alimentação Saudável estimula a experimentação de novos sabores

Convencer as crianças a substituírem salgadinhos, balas, frituras e doces por alimentos saudáveis é um desafio constante para famílias e escola. O projeto Alimentação Saudável do São José propõe às crianças do Maternal vivências gastronômicas interessantes e criativas, incentivando a descoberta de novos sabores. Por meio de contação de histórias, músicas e oficinas de frutas e legumes, comandadas por nutricionistas, os pequenos foram estimulados a experimentar sabores diferentes. A Lanchonete do Tio preparou uma deliciosa degustação com massa, gelatina sem conservantes, sucos naturais e frutas. Dessa forma, o projeto promoveu o consumo de alimentos nutritivos e conscientizou as crianças a

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG