A Rede Piedade de Educação reitera seu compromisso com a cultura antirracista, o que vai muito além das diversas atividades que promovem esta cultura em suas escolas pois reconhece em sua essência a cultura da acolhida com igualdade desde sua fundação.


Que neste Dia da Consciência Negra, sejamos livres para enxergar a realidade brasileira. Que sejamos corajosos para lutar por mais vida e igualdade para todos. Que a alegria e força dos povos africanos contagiem nossos corações. Que, assim como, um dia, “o canto de mulheres negras” inspirou nosso fundador, Monsenhor Domingos, a olhar para a inclusão do povo negro, você também possa sentir-se sempre tocado e inspirado a lutar por mais dignidade e educação para todos. Que o Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro interceda por nós e nos ajude a ter ânimo e coragem para prosseguir a viagem começada.

#diadaconsciencianegra #negros #diadaconsciêncianegra #colegio #escola #educação #antirracista #antirracismo #vidasnegrasimportam

Ninguém nasce preconceituoso, torna-se por construção social. Na Semana da Consciência Negra, o Instituto São José trabalha questões étnicas e raciais de forma lúdica e delicada. Uma contação história com o livro Menina bonita do laço de fita mostrou às crianças como as diferenças são bonitas, importantes e positivas.


Na obra de Ana Maria Machado, a beleza negra é apresentada com encanto, sem espaço para o preconceito. Um coelho branco quer ter uma filha linda como sua vizinha e sempre pergunta: Menina bonita do laço de fita, qual é o seu segredo para ser tão pretinha?


O Dia das Conciência Negra celebra e relembra a luta dos negros contra a opressão no Brasil. A pauta racial está no DNA dos colégios da Rede Piedade de Educação, que nasceu do sonho de Monsenhor Domingos em promover a igualdade, educando as filhas de pessoas escravizadas.




Semana da Consciência Negra – São José Vest


“Eu sou racista?”


Nesta sexta-feira, 20/11, Dia da Consciência Negra, você tem um encontro marcado das 18h às 20h aqui no Instagram com Antônio Guilherme coordenador pedagógico e historiador e Keilla Villa Flor, historiadora do Instituto São José, que abordarão o tema “Eu sou racista?”.


Participe conosco deste momento!


Posts Recentes

Quadra 04 Área Especial 01 Sobradinho / DF

CEP: 73.025-040

Tel.: (61) 3487-5258

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Unidades da Rede Piedade de Educação: CNSP BH-MG / INSP 1 /  INSP2 / CSJSG / CNSL / CNSP CONGONHAS-MG

WhatsApp do Instituto São José