Celebramos, neste dia 21/7, com grande alegria, os 178 anos de nascimento do Santo da Libertação. Domingos Evangelista Pinheiro nasceu na cidade de Caeté, situada no sopé do Santuário de Nossa Senhora da Piedade-MG, no dia 21 de julho de 1843. Este homem de Deus se dedicou a olhar as dores da humanidade e promover a vida, destacando-se pelo cuidado em favor dos pobres, dos órfãos e dos enfermos.


Para perpetuar sua missão fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa da Piedade, formada por mulheres que ofertam suas vidas com amor e generosidade em escolas, creches, asilos e comunidades pastorais há mais de 128 em diversas partes do Brasil.


Nosso fundador nos convida a estarmos a serviço do outro, vivendo com ele a realidade de nossa época, defendendo o direito dos pequenos, trabalhando ardorosamente pela evangelização, educação e promoção, não ensinando tanto pelo que dizemos, mas pelo que somos ou procuramos ser.


Em oração ao querido Monsenhor Domingos, devemos acorrer em busca da força para a superação e libertação de toda opressão, aflição, angústia e medo que ferem nossos corações, corpos e almas nessa vida.


🙏🏼 Deixe nos comentários a sua súplica ao Servo de Deus Domingos.



Em 2020, logo após o início das restrições em função da pandemia, a Rede Piedade de Educação produziu seu Protocolo Escola Segura, um amplo e diversificado plano envolvendo estudos, vídeos, cartazes, placas, sinalizações, adesivos, treinamentos e até lives.


A identidade visual que alinhou todo este plano foi premiada pela NSPRA – National School Public Relations Association (Associação Norte-americana de Relações Públicas de Escolas) durante a 42ª edição anual do Prêmio de Excelência em Publicações e Mídias Digitais de Escolas.


Cartazes, placas de sinalização, adesivos, diagramação, apresentações digitais, enfim, toda a comunicação visual do Protocolo Escola Segura concorreu com cerca de 900 trabalhos de escolas inscritos pelos relações-públicas no prêmio anual norte-americano e foi avaliada por profissionais da área de cada uma das categorias. A identidade visual do material figurou entre os trabalhos campeões na categoria “Branding/Image Package” alcançando o prêmio EXCELLENCE, equivalente ao primeiro colocado, e teve o design desenvolvido pelo relações-públicas José Alessandro, assessor de comunicação da Rede Piedade de Educação.


Em meio a um momento tão delicado como está sendo a pandemia, é de suma importância criar estratégias de comunicação claras e alinhadas que conduzam os públicos envolvidos a compreenderem como proceder frente aos novos hábitos. Distanciamento, uso de máscaras, novos horários, sanitização etc., tudo precisa ser comunicado com unidade e a criação do selo Escola Segura foi uma das estratégias visuais criadas pela equipe e adotadas pelas escolas da Rede Piedade.


A NSPRA, associação que confere o prêmio, reúne, desde 1935, os profissionais de relações públicas que trabalham em escolas nos Estados Unidos. Desde 2009, José Alessandro participa de encontros, seminários e eventos da NSPRA. Em 2019, esteve pessoalmente em Washington para receber outros dois prêmios e participar do Seminário Anual – cinco dias com workshops, palestras e encontros voltados para a área de comunicação e marketing de escolas. Atualmente, o assessor faz parte do grupo de relações-públicas associados e mantem contato com projetos, iniciativas e atividades de ponta desenvolvidas pelos colegas que vivem o mesmo dia a dia.










Fazer parte dos momentos de aprendizado do aluno é uma honra para nós.

"Gostaria de agradecer todo cuidado e carinho que tiveram com a minha pequena. Estou muito feliz com tudo que a Beatriz cresceu nesse semestre! Isso é fruto da competência e da seriedade do trabalho de vocês!"

Aline, mãe da Beatriz.

Posts Recentes